Blog

HomeBlog HomeMeeting Brasileiro de Nutrição Esportiva se reinventa com versão online e reúne palestrantes internacionais

Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva se reinventa com versão online e reúne palestrantes internacionais

A edição especial do #NE2020 foi transmitida ao vivo, e destacou a importância da presença dos nutricionistas na vida dos atletas profissionais e amadores

Nos dias 7, 8 e 9 de outubro, congressistas de diversos países ficaram conectados em seus computadores e celulares para acompanhar a 9ª edição do Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva. Este ano o Congresso contou com uma abordagem especial: o Global Digital Edition, que trouxe palestrantes não apenas do Brasil, mas também da Austrália, Canadá e Portugal. Transmitido ao vivo e totalmente online, o NE foi organizado pela E4 Agência e reuniu mais de 500 congressistas diariamente.

O evento contou com a presença de grandes nomes do setor e a coordenação científica do nutricionista e educador físico, Dr. Marcelo Carvalho. “Esse ano, em função da pandemia, a gente entrou no modelo online, mas com todo um cuidado para não perdermos a relevância do evento dentro da nutrição esportiva. Para isso dividimos esta edição em três módulos: Perfomance, Health e Wellness. E seguimos trazendo a essência de levar a prática para o profissional através da Arena Clinic Experience”, explica Marcelo.

Conforme mencionado pelo coordenador científico, os congressistas contaram com três módulos na programação, que trouxeram temas que abordaram desde estratégias para a melhora da performance até os cuidados necessários para a saúde do atleta. Dentre os palestrantes estavam a nutricionista Nanci Guest, doutora em nutrigenômica e desempenho atlético, do Canadá; o português Pedro Bastos, mestre em nutrição humana e qualidade dos alimentos e Denise Furness, geneticista molecular e nutricionista, da Austrália. Além dos nomes internacionais, o congresso contou ainda com o nutricionista Humberto Nicastro, o médico Antônio Minuzzi e a nutricionista Daniela Seixas.

Talk Show com Gustavo Borges

Mediado pelo coordenador científico do NE, Dr. Marcelo Carvalho, o bate-papo com o nadador olímpico Gustavo Borges abordou a trajetória do atleta e a importância da performance, tanto na vida de medalhista quanto na de empreendedor. “A alimentação, assim como a atividade física, é essencial pra termos uma vida melhor e mais longa. Eu empreendo no ramo da natação e de academias. E a nutrição, faz parte do nosso cenário, assim como fez parte da minha carreira. Hoje eu tenho uma preocupação grande também com a alimentação dos meus alunos”, destaca Gustavo.

Assessoria de Imprensa
(11) 96689-2010 / 3586-1764

Faça um Comentário