Blog

HomeBlog Home7ª Edição do Gluten Free Brasil e 4º Expo Alimentos Funcionais e Nutracêuticos recebe aproximadamente 3 mil visitantes chegando a um crescimento de 60% em relação à edição anterior

7ª Edição do Gluten Free Brasil e 4º Expo Alimentos Funcionais e Nutracêuticos recebe aproximadamente 3 mil visitantes chegando a um crescimento de 60% em relação à edição anterior

O evento, maior do segmento gluten free na América Latina, apresentou mais de 60 marcas expositoras e 19 palestrantes

Realizado nos dias 15 e 16 de julho, a 7ª Edição do Gluten Free Brasil, organizado pela E4 Agência, apresentou aos participantes atualização científica e novidades sobre as patologias relacionadas ao glúten, doenças autoimune, câncer, síndrome e down, entre outros temas abordados. Entre lojistas, empresários do ramo alimentício, profissionais da área, estudantes e simpatizantes, estiveram presentes aproximadamente 3 mil pessoas.

IMG_2414

Salão de expositores para mais de 1100 inscritos

Nos dois dias de evento foram realizadas palestras com especialistas sobre as patologias relacionadas ao glúten, além do Gastronomia Funcional com palestras ministradas por renomados chefs de cozinha especializados em gastronomia funcional.

Negócios

O evento contou com a sala de lançamentos, exclusiva para os lojistas, com palestras dos expositores sobre negócios e novidades de suas marcas. A 7ª edição do Gluten Free Brasil e 4º Expo Alimentos Funcionais triplicou a participação de empresários do setor em busca das novidades do mercado. A presença deste público gera uma grande oportunidade de negócios, já que permite a integração entre as marcas expositoras, prescritores, consumidores e lojistas. Fortalece ainda a ligação entre os expositores e os consumidores, ou seja, os empresários do setor conhecem os lançamentos da marca e comercializam as novidades em suas lojas.

Banana Brasil_Expositor_Oficial_GF_2016 (29)

Banana Brasil em palestra para lojistas

Sala Business_ GoodSoyBelive_GF_2016 (1)

NHD Foods em palestra para lojistas

Novidades

No salão de expositores, as marcas trouxeram suas novidades e lançamentos de produtos saudáveis e livre de alergênicos, como glúten e lactose. Os produtos apresentados variaram desde farinhas, suplementação à base de proteínas vegetais, sorvetes, snacks, doces, sucos, entre outros.

Banana Brasil

MontagemBiscoitos_baixa

A Banana Brasil lançou uma linha de Biscoitos Salgados, uma opção sem glúten, vegana e livre de aromas, de conservantes e de corantes. Desenvolvido à base de sementes, o lançamento é uma fonte de fibras altamente nutritiva que utiliza vegetais e temperos 100% naturais para garantir mais sabor e cores vibrantes.

As receitas incluem beterraba com pimenta vermelha, couve com sal marinho e cúrcuma com alecrim, sempre acompanhadas de um mix de sementes como chia, gergelim, linhaça marrom, girassol e quinoa. Assim como todos os produtos da Banana Brasil, os Biscoitos Salgados trazem saúde de forma simples, mantendo características importantes do alimento in natura. Com isso, os consumidores da marca podem saborear um snack prático, saudável e diferenciado em qualquer momento do dia. Para outras informações, acesse: bananabrasil.com.br

Bob’s Red Mill

montagem

A Bob’s Red Mill tem em sua linha a Farinha de Aveia, totalmente sem glúten, que pode ser utilizada em receitas de pães, bolos, biscoitos, cremes e em diversas outras receitas, substituindo a tradicional farinha de trigo. Vivendo um momento de crescimento constante só nos últimos meses as vendas cresceram mais de 20% no Brasil e trabalhando com matéria prima da mais alta qualidade, nesta edição do Gluten Free Brasil, a Labra chegará com muitas novidades. Entre elas o:

8 Grain Hot Cereal é um cereal sem glúten saudável feito de milho, aveia, arroz integral, grãos de soja, farelo de aveia, milho, sorgo , girassol e linhaça; O Baking Powder um fermento em pó é para pães rápidos, biscoitos, bolos e outras receitas de panificação sem levedura e totalmente livre de alumínio; O mingal de aveia, combinação perfeita e simples livre de glúten com cozimento rápido , composto por  flocos de aveia, linhaça,  sementes de chia, com uma pitada de sal marinho; e a deliciosa Gluten Free Mix Pancake, mix para fazer panquecas macias e saborosas que superam as expectativas, elaborado com uma mistura única de ingredientes sem glúten, incluindo farinha de sorgo e farinha de arroz integral.

Barilla

3D_11410_SG_PENNE_RIGATE_400g_LATO_SX_v1_3150GF.eps

Barilla Glúten Free é preparada com milho branco, milho amarelo e arroz, uma receita exclusiva de sabor equilibrado e textura sempre al dente. As massas são ideais para quem abriu mão do glúten, mas não do prazer de compartilhar uma massa deliciosa com toda a família. As massas sem glúten Barilla são realmente boas como as massas Barilla de sempre.

O Penne Rigate cozinha em apenas em nove minutos, enquanto o Spaghetti leva dez minutos para cozinhar. A massa Glúten Free Barilla é produzida em instalações dedicadas unicamente ao processamento dos produtos da linha, feitos de milho e arroz, para que o resultado final seja de uma massa 100 por cento livre de qualquer derivado do trigo ou de outros ingredientes que tenham glúten.

Chocolife

Linha Protein_Chocolife

Super alinhada à visão do negócio, “desenvolver alimentos funcionais para todas as pessoas que valorizam a saúde”, é que a Chocolife apresenta sua nova linha de produtos: Protein. São 9 apresentações de produtos nas categorias proteína em pó, pasta de amendoim, e chocolate, com alto aporte proteico. Os produtos apresentam proteínas vegetais (arroz integral germinado orgânico e ervilha amarela), são adoçados com stévia, 0% de açúcar, glúten, lácteos, soja, gordura trans e origem animal.

Farovitta

PERF_Pouch_Turbo Mass Gainer

A marca de “superalimentos” Farovitta Superfoods lança a Farinha de Sorgo integral com tanino, que diferente das demais farinhas sem glúten, proporciona textura macia e leve às receitas, além de ter sabor neutro e ser orgânica.

Exclusividade da marca, o Sorgo com tanino é um cereal sem glúten, um composto bioativo com elevada capacidade antioxidadante, anti-inflamatória, anticarcinogênica, adstringente e funcional. Ele também é fonte de fibras, proteínas, vitaminas, especialmente as do complexo B, além de minerais, como ferro, fósforo, potássio, magnésio e zinco. O Sorgo é originário da África e da Índia e é considerado um dos cereais mais importantes do mundo, base da alimentação de muitas culturas.

A Farinha de Sorgo Integral da Farovitta é feita por meio da moagem de grãos do cereal. Ela é muito versátil, podendo ser o substituto de farinhas convencionais para o preparo de massas, pães, bolos, empanados, entre outros. O produto ainda pode ser complemento nas vitaminas e frutas.

Flormel

montagem

A Flormel relançou 16 produtos da linha doces em novas embalagens, nova formulação e o mesmo sabor delicioso de sempre. O sabor impressionante e a rigorosa qualidade são os grandes diferenciais dos produtos. Todos são feitos com frutas frescas, castanhas nobres, fibras e ingredientes naturais, mantendo a nutrição que vem da natureza. Além das novas embalagens, a grande novidade na fica por conta da Taumatina, proteína natural e 100% vegetal extraída de uma frutinha africana chamada Katemfe. Este adoçante está chegando agora no Brasil e a Flormel é pioneira ao utilizar em toda a linha de doces.

A grande expectativa para 2016 é o lançamento da nova categoria da Flormel: doces e snacks em punches. “Acabamos de voltar da feira Expowest na Califórnia e comprovamos que esta tendência “on the go” veio para ficar. Serão 3 produtos disponíveis para checkout e para gôndola: bolinha de doce de leite com coco, brigadeiro e cranberry drageado coberto com chocolate.” Afirmou Alexandra Casoni, diretora de negócios da empresa.

BeLive

montagem

A Belive lançou sua linha Sugar Free, também livre de glúten, lactose, castanhas e soja.  Composta por cookies nos sabores Coconut, com pedaços de coco, e Double Chocolate, além do delicioso Brownie, os produtos são adoçados com estévia, um adoçante 100% natural e que não traz riscos à saúde.

Além de todos estes benefícios, a linha zero açúcar ainda é rica em fibras prebióticas, permitindo a manutenção do bom funcionamento do intestino e ainda contribuindo com a diminuição da absorção de gordura.

A outra novidade da Belive são os Muffins, macios, deliciosos e saudáveis nos sabores Coco + Chocolate com pedacinhos da fruta e Banana com canela e chia. Os muffins são feitos com farinha de banana verde, rica em amido resistente.  São ótimas opções para começar o dia ou para o lanche da tarde.

Mandubim

Pasta de Amendoim - Montagerm

Mandubim lança dois sabores novos de sua pasta de amendoim. A pasta de amendoim integral Mandubim foi preparada especialmente para atender as pessoas que buscam por uma suplementação de qualidade em suas práticas esportivas. Seja pra pedalar, correr ou puxar peso, ela é a escolha ideal para oferecer um resultado excelente em sua atividade física e de sobra deixar o seu dia mais saudável.

Os dois novos sabores da sobremesa fit são: pasta de amendoim com doce de leite e coco e pasta de amendoim com goiabada, ambas sem adição de açúcar e conservantes químicos, assim como toda a linha da Mandubim.

Q/Snak

Q_snack_família

Com formato de rings e balls, em embalagens de dois tamanhos garantem sua conservação por até um ano, Q/snack é integral, natural e vegano, não tem aditivos, conservantes, corantes artificiais, açúcar ou colesterol. Assim como a quinoa, é pura proteína com fibras, carboidratos e ácidos graxos essenciais (ômegas 3, 6 e 9), com adição dos temperos naturais de seus quatro diferentes sabores, cebola e salsa, sal marinho, chocolate e tomate com ervas. Mas, diferentemente da quinoa em grão, o Q/snack tem digestibilidade aumentada e não tem sabor amargo. Por isso, pode ser consumido por qualquer tipo de pessoa, inclusive, crianças. Para as mães que se preocupam em dar aos seus filhos um lanche mais saudável e cheio de sabor, Q/snack tem uma embalagem especial para os pequenos, o Q/Kids, que chega com rótulos em cores vivas e personagens em formato de Q, e em três sabores: pizza e cebolita – cebola e salsa – e chocolate.

Rakkau

potato_protein_rakkau_e4-02

A Rakkau, empresa de suplementos naturais voltados para o esporte, surpreende mais uma vez e oferece ao mercado uma opção inovadora de suplemento proteico. A Potato Protein é formulada a base de proteína extraída de batata.

As batatas, embora sejam conhecidas pelo seu teor de amido (carboidrato), também são importantes fontes de nutrientes, além de apresentarem proteínas de alta qualidade, já que contém todos os aminoácidos essenciais ao organismo incluindo os BCAA (leucina, isoleucina e valina), fundamentais para a síntese muscular e recuperação pós-treino, além da glutamina, fonte de energia para o sistema imune e ativação do crescimento muscular através da estimulação da síntese de proteínas.

Sanavita

vegsanavita

A Sanavita lançou no Gluten Free a Veg Protein, um produto voltado ao público vegano e vegetariano,  que contém uma combinação balanceada de ervilha, arroz e linhaça — fonte de ômega 3 — associados a um complexo vitamínico e mineral desenvolvido para atender as necessidades específicas de vegetarianos e veganos, como cálcio, vitamina B12, ferro, zinco e vitamina C. A novidade é um suplemento natural, gostoso, prático, sem lactose e glúten, adoçado com estévia e especialmente indicado aos praticantes de atividades físicas que buscam uma alternativa vegetal ao tradicional whey protein.

Super Saúde nutricional

Montagem

A Super Saúde Nutricional apresenta no Gluten Free Brasil 2016 sua linha de barras nutritivas com 11 sabores e dividida em três linhas (Paleo Nuts, Cereals e Vegan Nuts). As 11 opções da empresa são sem glúten, lactose, sódio, amendoim e soja, além de não conter adição de açúcar refinado, xaropes, glucose, glicerina, gomas, entre outros ingredientes vastamente utilizados indústrias do setor.

As linhas não utilizam amendoim (que é uma vagem e não um NUTS) e soja em nos produtos. Esse diferencial é uma exclusividade em âmbito nacional e que vem atendendo um nicho importante de pessoas que tem alergia a estes ingredientes ou que entendem o maleficio que podem causar em nossa saúde.

Verde Campo

montagem

A linha LACFREE da Verde Campo, voltada para pessoas que seguem dieta de restrição à lactose, ganha um novo produto: o iogurte com suco de Cranberry e pedaços de Goji Berry. Os frutos funcionais do momento foram combinados à famosa fórmula dos iogurtes LACFREE, originando um produto diferenciado com sabor irresistível.

A Verde Campo inova, mais uma vez, ao lançar o primeiro queijo cottage com Sal do Himalaia do mundo. O produto alia a cremosidade e o sabor do cottage Verde Campo aos benefícios nutricionais da iguaria oriental.

E um iogurte que faz bem para a pele. Esta é a proposta do Grego BOA FORMA da Verde Campo, que chega ao mercado no dia 10 de julho. O produto conta com o Colágeno Verisol em sua fórmula – o único com ação específica e comprovada cientificamente na pele – e baixo teor calórico (46 kcal por pote). É como ter um tratamento de beleza ao alcance das mãos, mesmo em meio à correria do dia a dia.

Vida Veggie

VidaVeg

Após ampla dedicação em pesquisa e desenvolvimento de iogurtes vegetais alinhado com o que o consumidor brasileiro deseja, a Vida Veg lançou sua primeira linha de produtos: iogurtes 100% vegetais.

Com o objetivo de levar ao mercado produtos mais saudáveis e o respeito à vida, a empresa está comprometida em proporcionar aos consumidores produtos saborosos sem nenhum tipo de ingrediente animal para que todas as empresas possam levar um estilo de vida mais ético e saudável. Por serem veganos, sua linha de iogurtes trazem os diferenciais de serem sem leite, zero lactose, sem colesterol, zero glúten, além de serem adoçados com stevia (50% menos açúcar em relação aos outros iogurtes), fontes de cálcio e trazerem os benefícios à saúde dos ingredientes principais (coco, amêndoa e arroz).

Vitalin

Lançamentos

A Vitalin Alimentos – referência em produtos sem glúten e primeira empresa brasileira de alimentos certificada pelo selo Gluten Free – apresenta, com exclusividade, na 7ª Gluten Free Brasil, os lançamentos da marca para 2016: Snacks Salgados nos sabores Quinoa Picante com Tomate, Chia com Ervas Finas e Gergelim com Alecrim; Mistura para Bolo de Aveia, nos sabores Chia com Laranja, Amaranto com Cacau e Linhaça com Coco; Mistura para Bolo de Caneca nos sabores Brigadeiro e Beijinho; e a nova opção de Aveia em Flocos Finos.

Coffee Break

Além das palestras e do salão de expositores, o evento contou com dois coffee breaks funcionais organizados pela Chef Renata Macena, celíaca, especialista em preparações zero glúten e lactose. Além das receitas gluten free e zero lactose, foram servidas também opções integrais e orgânicas. Entre as receitas Renata preparou pratos funcionais e saborosos como: pão-de-queijo integral sem lactose, salada de sorgo com abóbora, canapé de guacamole com amaranto, bolo de cacau com cranberry e farinha de arroz, bolo de banana com biomassa e farinha de sorgo e mousse de chocolate com biomassa e morango.

acao_barilla_gf2016--3
acao_barilla_gf2016--5
acao_barilla_gf2016--20
acao_barilla_gf2016--22
acao_barilla_gf2016--53
acao_barilla_gf2016-1711
acao_barilla_gf2016-2696
acao_barilla_gf2016-1810

Faça um Comentário