Blog

HomeBlog HomeE4 lança curso sobre medicina personalizada com a coordenação da Dra. vânia Assaly

E4 lança curso sobre medicina personalizada com a coordenação da Dra. vânia Assaly

Modelo emergente na saúde, a medicina personalizada ganha cada vez mais relevância e adeptos devido à sua abordagem inovadora, que permite otimizar a gestão da saúde, tornar o atendimento clínico mais eficiente e gerar melhores resultados para os pacientes. Na esteira dessa inovação, o International Lifestyle & Personalized Medicine Summit (ILPM SUMMIT), um dos principais eventos de medicina personalizada do Brasil, criou o Personalized Medicine Academy, um curso inédito sobre os novos conceitos da saúde e medicina do estilo de vida na era da personalização com a coordenação científica da médica Dra. Vania Assaly. O curso é organizado pela E4, agência de marketing segmentada em nutrição e saúde, e está sendo todo produzido no novo Estúdio da agência com sede em São Paulo.

Voltado para profissionais da saúde que desejam modernizar seu modelo de atendimento aplicando as ferramentas da genômica nutricional; da leitura dos testes genéticos aos conhecimentos da microbiota e metabolômica, o Personalized Medicine Academy conta com professores renomados no meio científico e, até o final do ano, disponibilizará 16 aulas em 4 módulos on demand, tecnologia que permite ao aluno escolher quando e onde prefere assistir aos conteúdos. 

‘’A medicina 360 graus é a medicina do futuro: ela traz a leitura do paciente como um ser integral e possibilita prescrições personalizadas para otimizar o patrimônio de saúde de cada paciente’’

O formato do Personalized Medicine Academy é um dos aspectos que o torna uma iniciativa inovadora no estudo da saúde humana. Gravado no novo estúdio da E4, em São Paulo, o curso permite que profissionais de todo o país tenham acesso aos modernos conceitos da medicina 360 graus e às ferramentas necessárias para sua aplicação na prática clínica. ‘’A medicina 360 graus é a medicina do futuro: ela traz a leitura do paciente como um ser integral e possibilita prescrições personalizadas para otimizar o patrimônio de saúde de cada paciente em clínicas e consultórios’’, conclui a coordenadora do curso. 

Programação Científica do curso

Além de conteúdos inéditos e completos sobre a medicina da precisão, cada módulo do curso terá uma master class interativa com seus respectivos professores. O Personalized Medicine Academy oferece também uma plataforma exclusiva com artigos científicos comentados pelos docentes e materiais extras toda semana. 

O módulo 1 do curso; ”Da individualidade bioquímica à saúde personalizada” irá desmistificar os recursos da genômica, epigenômica e nutrigenômica para a individualização das abordagens e estratégias na saúde. Nomes importantes da medicina, como a Dra. Vânia Assaly e a Dra. Alessandra Rascovski, apresentam os pilares da medicina personalizada e do estilo de vida para promoção da longevidade saudável, no módulo que já está disponível no site do curso.

Já o módulo 2; ”Cardiometabólico – saúde mitocondrial” terá como tema a saúde cardiovascular e metabólica para compreensão dos conceitos genéticos e epigenéticos do exercício físico na preservação da saúde e qualidade de vida do paciente. Com lançamento previsto para 12 de agosto, o módulo tem como convidado o nutricionista português Dr. Pedro Bastos.

Disponível a partir de 30 de setembro, o módulo 3; ”O expossoma e as vias de detoxificação nas doenças crônicas” abordará a regulação do sistema enzimático responsável pelo equilíbrio das vias de biotransformação hepática e os modelos de eliminação de sobrecarga tóxica, por meio do estilo de vida, dieta, suplementos e prescrições personalizadas. A médica e especialista em nutrologia Dra. Liane Beringhs é uma das professoras do módulo na disciplina ”Expossoma e disfunções celulares (câncer, endometriose, mioma)”. 

Fechando o Personalized Medicine Academy, o módulo 4; ”O microbioma na saúde humana”, apresentará o papel da disbiose nas principais doenças crônicas, com olhar para as doenças metabólicas, o câncer e as doenças autoimunes. Além disso, também serão estudados os aspectos da metabolômica e os novos conceitos da saúde 360 graus na era ômica. O último módulo do curso terá a participação do microbiologista Dr. Bruno Zylber, além de outros importantes profissionais da medicina personalizada, e será lançado no dia 27 de outubro.

Para mais informações e inscrições no Personalized Medicine Academy – A Medicina na Era da Personalização, acesse www.personalizedmedicine.com.br

Post a Comment