Blog

HomeBlog HomeCFN amplia a área do nutricionista clínico: como isso pode impactar no desenvolvimento de alimentos e suplementos?

CFN amplia a área do nutricionista clínico: como isso pode impactar no desenvolvimento de alimentos e suplementos?

O nutricionista é o profissional chave na prescrição de suplementos e alimentos na rotina das pessoas e tem grande influência nas escolhas dos seus pacientes. Por isso, ter ele como foco de ações de marcas que buscam aumentar suas vendas comerciais é uma importante estratégia de mercado.

No dia 04 de maio de 2021, a nutrição alcançou um marco em sua história com a publicação da nova resolução pelo Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), que reconhece 34 especialidades em nutrição. Antes a profissão se limitava a títulos de especialistas em nutrição clínica, esportiva, saúde coletiva e unidades de alimentação. Hoje, o profissional poderá se especializar em uma ampla variedade de áreas, o que abriu margem para o mercado no desenvolvimento de produtos mais segmentados.

Um exemplo que podemos destacar é a área de nutrição em cardiologia, que agora será possível encontrarmos nutricionistas com esse foco terapêutico. Nesse sentido, pode-se entender que um suplemento de vitaminas, minerais e de ômega-3 voltado a saúde cardiovascular seria uma alternativa a ser incluída nos tratamentos personalizados de doenças cardiovasculares, tornando uma oportunidade da indústria em inovar na composição desse e de diversos outros produtos à base de nutrientes.

Das especialidades, veja as que estão na lista: Nutrição Clínica em Endocrinologia e Metabologia; Nutrição Clínica em Gastroenterologia; Nutrição Clínica em Gerontologia; Nutrição em Estética; Nutrição em Marketing; Nutrição em Saúde da Mulher; Nutrição em Saúde Mental; Nutrição Materno-Infantil.

Fonte: Conselho Federal de Nutricionistas, 2021.

Post a Comment