BeijuBom lança campanha com receitas elaboradas pela Chef funcional Renata Macena

A BeijuBom, empresa produtora de massa pronta para tapioca, está lançando uma campanha em parceria com a Chef Renata Macena, especialista em gastronomia funcional.

Renata desenvolveu uma série de receitas utilizando a tapioca como um dos ingredientes principais. Entre elas está a Barquinha de tapioca com guacamole; o Wrapp de tapioca roxa; o Disco de tapioca com chia, pasta de grão de bico e romã; o Waffle de chocolate, o Brownie de tapioca e a Cestinha de tapioca com ganache, biomassa de banana-verde e morango.

As receitas são maneiras de inserir a tapioca nas refeições diárias de uma forma diferente do convencional. O Waflle, por exemplo, é um prato simples e saboroso criado na Bélgica. O “pãozinho” leva poucos ingredientes e é preparado em uma chapa específica. Renata elaborou uma receita funcional da receita que se tornou símbolo de café da manhã inclusive nos EUA.

Já o Brownie, bolo tipicamente americano, se tornou adoração mundial. O brownie é feito tradicionalmente com apenas cinco ingredientes. Renata fez substituições para deixar o bolo de chocolate ainda mais saudável e saboroso. Ele também pode ser servido como sobremesa.

O Wrapp de tapioca roxa possui propriedades funcionais, pois possui beterrabada em sua composição, um alimento alimento rico em vitaminas do complexo B, vitamina C, ácido fólico, betacaroteno, cálcio, ferro, fósforo, magnésio, iodo, manganês, potássio e zinco.  Além disso, ela rica em açúcares de fácil digestão e suas fibras retardam a absorção desses carboidratos no sangue, fornecendo energia lentamente e evitando os picos de glicemia.

A campanha será lançada nas redes sociais e no novo site da marca que foi totalmente reformulado pela Agência E4. O novo portal é mais moderno e intuitivo e oferece aos leitores informações, receitas e novidades do mercado saudável, além de dicas nutricionais.

WRAPP DE TAPIOCA ROXA_FotoGustavoNegrini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =