Idealizado pela celíaca e chef Renata Macena e a E4 Agência – o I Encontro Anual de Celíacos – reuniu, no segundo dia de evento, mais de 100 alérgicos e/ou intolerantes ao glúten para um debate mediado pela Dra. Denise Carreiro (nutricionista especializada em intolerância alimentares, escritora do livro “Glúten, toxicidade, reações e sintomas”); Dra. Lucélia Costa (nutricionista e ex-presidente da Fenacelbra); Renata Macena (celíaca, chef de cozinha especializada em panificação e confeitaria funcional, além ser a idealizadora da campanha Maio Verde) e Ana Paula Rodrigues (celíaca, voluntária da Acelbra SP e escritora do blog Meu Segredinho – Sem Glúten).

 Na abertura do Encontro, Nick Trott, da Inglaterra (nutricionista especializado na área de gastroenterologia, atuando na clínica de Doença Celíaca no Hospital Real de Ensino De Hallamshire Sheffield, na Inglaterra e premiado como um dos profissionais do ano em Doença Celíaca do Reuni Unido em 2016) discursou sobre a importância de encontros que abordem a Doença Celíaca e suas peculiaridades, além de contar a realidade dos ingleses em relação aos intolerantes e alérgicos ao glúten.

 O Encontro foi um marco para os celíacos do Brasil, pois assuntos corriqueiros do dia a dia de cada um foram amplamente discutidos, dentre eles: contaminação cruzada, conscientização familiar, convívio social, protocolo clínico, impacto social e emocional, papel das Associações e outros assuntos que norteiam a vida de portadores de Doença Celíaca.

 Outro ponto alto do Encontro Anual de Celíacos foi o lançamento da Revista Gluten Free, da editora Europa, que em sua primeira edição traz um guia completo sobre como usar e como escolher as melhores opções de farinhas sem glúten, além de uma reportagem especial sobre maternidade com filhos celíacos, dentro outros assuntos.

 Todos os celíacos presentes neste momento especial receberam produtos de diversas marcas focadas na produção de alimentos sem itens alergênicos.

Além disso, a reunião foi transmitida ao vivo no Youtube e Facebook do #GF2018.

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>