Nutrição Clínica Estética: equilíbrio entre in & out foi o tema central do congresso que discutiu temas contemporâneos para a
atualização científica de profissionais do setor

IMG_3206_baixa

Para estrear os congressos e feiras organizados pela E4, de 2018, o 5º MBNE – Meeting Brasileiro de Nutrição Estética aconteceu em 18 e 19 de maio, no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo.
O evento reuniu, em dois dias, 1300 pessoas entre profissionais da saúde, expositores e varejistas, sucesso de público final, e apresentou diversas novidades e lançamentos exclusivos do mercado, com as melhores marcas do segmento aos visitantes.
Pela primeira vez, o MBNE em parceria com a Sociedade Brasileira de Nutrição Estética (SBNE) representada pela Dra. Aline Schneider, trouxe a oportunidade a nutricionistas de apresentarem seus trabalhos científicos no congresso. Após ser avaliado por um comitê, o trabalho vencedor foi do Rodrigo Granzoti,  com o tema “A Eficácia do uso de um nutricosmético na acne Vulgar: um estudo de caso”, premiado com uma bolsa de pós-graduação no IPGS -Instituto de Pesquisas Ensino e Gestão em Saúde, entrada VIP para todos os eventos da E4 de 2018 e para o MBNE de 2019.
O ciclo de palestras foi dividido em 6 módulos, com a proposta de trazer uma visão integrativa e avançada dos pilares da nutrição estética aos profissionais da saúde. Abordagens atuais como a Nutrição Ayurvédica e Nutrigenômica foram destaque na programação científica, assim como discussões práticas do Empreendedorismo na Nutrição Estética.

IMG_3624_baixa

 

Entre as aulas, os congressistas degustaram um especial Natural Break elaborado pela Chef Renata Macena, com elementos da nutrição ayurvédica, outros alimentos funcionais e as frutas e legumes da época. Além disso conferiram as novidades das marcas expositoras na Expo Nutrição Estética com lançamentos exclusivos de suplementos, nutracêuticos, nutricosméticos, formulações individualizadas e novos serviços. E também grandes lançamentos como o livro da Nutricionista Dra. Luisa Wolpe, sobre Formulações e Nutrição Magistral na saúde da mulher.

IMG_4508_baixa

 

O primeiro módulo sobre Modulação Corporal  foi iniciado pela nutricionista e pioneira na área de nutrição estética, Dra. Aline Schneider, continuado com a palestra do nutricionista Dr. Luciano Bruno, e encerrado pelo médico Dr. Victor Sorrentino.
Para abrir o segundo módulo, a nutricionista Dra. Luisa Wolpe compartilhou os casos de acne vulgar e planos alimentares e de suplementação ao paciente. Continuou com a nutricionista e farmacêutica, Dra. Andrea Forlenza, que abordou tecnologias associadas à nutrição em tratamentos da celulite.

IMG_3246_baixa

 

O módulo 3 centralizou as Relações entre a Suplementação e a Nutrição Magistral, iniciado pelo nutricionista e químico, Dr. Alexandre Aguiar. Já a segunda palestra foi discursada pelo médico Dr. João Branco, e o módulo foi finalizado com a Dra. Flávia Cyfer, que discursou sobre Gerenciamento de Peso através de Nutracêuticos.
A programação do segundo dia de congresso começou no módulo 4 com o tema: Doenças e Impactos sobre as doenças e nutrição. A médica Dra. Mariana Halla falou das relações entre Nutrigenômica e o Câncer de Mama e a nutricionista Dra. Ana Paula Pujol abordou a temática de como conduzir um manejo nutricional nas diversas fases dos períodos pré-operatório e pós-operatório. Para finalizar, a nutricionista Dra. Sheila Mustafá trouxe a visão teórica e prática da dermatite e nutrição.
Foram convidadas as nutricionistas Dra. Vanessa Suzuki e Dra. Luisa Wolpe, e a farmacêutica e nutricionista Claudia Torquato, para a discussão aberta sobre Empreendedorismo e Nutrição Estética Clínica do módulo 5, que contou com o diretor do evento, Gustavo Negrini, como moderador do painel.

IMG_4758_baixa

 

Outro destaque do #MBNE2018 foi a introdução do conceito da Nutrição Ayurvédica e nutrigenômica, presente no módulo 6 que encerrou a programação científica.

A nutricionista e palestrante internacional, Dra. Deilys Gonzalez trouxe os mecanismos moleculares e biológicos do envelhecimento na área da Nutrigenética e Nutrigenômica. A abordagem da Nutrição Ayurvédica e a aplicação na beleza estética foi pela nutricionista Dra. Astrid Pfeiffer, e a última explanação, com a médica Dra. Vânia Assaly que abriu a sua palestra com uma prática de meditação por Marcia de Luca, e, depois, ministrou sobre a Medicina Ayurveda e Medicina Pós-Genômica.

 

Sustentabilidade

A E4, mais uma vez, completa um evento com o pilar de sustentabilidade. Sem desperdício de madeira, com utilização descartáveis biodegradáveis, luzes led nos estandes dos expositores, reciclagem do lixo gerado, e uso de garrafas pet como matéria-prima das ecobags distribuídas no evento.

Facebook: www.facebook.com/nutricaoesteticabrasil
Instagram: @nutricaoesteticabrasil
Site:  www.mbne.com.br

 

Sobre a E4

Também idealizadora do Gluten Free Brasil, Expo Alimentos Funcionais e Nutracêuticos e Gastronomia Funcional, do Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva e do Lifestyle Summit Brazil. Saiba mais em www.e4agencia.com

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *