O Módulo Clinic Experience do 7º Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva contará com a apresentação do Projeto Nutrição Esportiva Futebol Feminino Corinthians pelo coordenador científico Dr. Marcelo Carvalho e os nutricionistas envolvidos no trabalho, onde exibirão os resultados clínicos e estratégias nutricionais utilizadas na equipe feminina de futebol do Corinthians.

Para tanto, os profissionais envolvidos se reuniram em uma discussão técnica a respeito dos atendimentos nutricionais realizados, a fim de definir os principais cases que serão apresentados durante o evento. Nesta análise, os nutricionistas explanaram os resultados mais relevantes de cada atleta da equipe, ressaltando as grandes dificuldades encontradas ao longo da jornada de consultas. Este levantamento mostrou alguns pontos em comum encontrados pelos profissionais, como a dificuldade de adesão ao plano alimentar proposto, conscientização das atletas em relação às mudanças na alimentação e influência negativa das mídias sociais associada à alta preocupação com a estética.

Apesar de tais dificuldades evidenciadas, o acompanhamento dietético e a suplementação oferecida às jogadoras trouxeram resultados significativamente positivos em diferentes parâmetros que devem ser compartilhados. Dentre eles, destaca-se a melhora da composição corporal, como aumento da massa magra e redução do percentual de gordura; potencialização do desempenho esportivo, tanto nos treinos e testes de aptidão física, como nos jogos de campeonatos; e mudanças clínicas na saúde reprodutiva feminina, ressaltando a redução de sintomas de tensão pré-menstrual, equilíbrio da função intestinal e modulação da qualidade do sono.

As estratégias realizadas e os dados obtidos durante os atendimentos dos casos específicos selecionados pela comissão técnica do projeto serão elucidados no módulo do #NE2018.

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>