24

nov 2015

FLORMEL

Flormel, empresa especializada na produção de alimentos saudáveis e sem açúcar, cresce 54% em 2015 investindo em linhas inovadoras para o mercado saudável e fitness.

Alguns setores da economia brasileira parecem caminhar na contramão da crise. É o caso do setor fitness, que desde 2007 aponta crescimento em ritmo acelerado com taxas que ultrapassam 13% ao ano. O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de academias com mais de 30 mil unidades ativas. Já o número de abertura de novas empresas (entre lojas de suplementos e produtos naturais) passou de 323, em 2009, para 1413, em 2012, e desde então mantém a média de aberturas acima de mil lojas ao ano.

Os números provam que investir nesse mercado é algo promissor. E pensando justamente nesse público que a Flormel, empresa tradicional com mais de 30 anos de expertise em alimentos saudáveis, desenvolveu uma linha de produtos fitness com whey protein em sua composição. Os novos produtos são parte do investimento da marca para fugir desse período tão complicado do país. “Para sair da crise, é preciso criar. E esse é nosso desafio todos os dias, em todas as áreas da empresa. Nossa essência é ser uma empresa inovadora, sempre colocando as pessoas em primeiro lugar”, explica a Dra. Alexandra Casoni, diretora de negócios e responsável pelo departamento de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da empresa, Alexandra Casoni.

O ano foi promissor para a Flormel com o reposicionamento de marca, investimento em novos produtos, eventos esportivos e nutricionais, além de treinamento da cadeia de vendas e fortalecimento do trade marketing. A empresa cresceu 54% e pretende crescer ainda mais em 2016. “O comprometimento da nossa equipe é fundamental para mudar a realidade externa. Nós brasileiros já estamos acostumados com crises e sempre enfrentamos obstáculos. Assim, ficamos cada vez mais fortalecidos ao logo destes quase 30 anos. E sabor e saúde sempre serão prioridades em nossas vidas”, afirma a diretora.

Além de todos os produtos inovadores lançados pela Flormel esse ano, a marca aumentou as áreas de distribuição e está em grandes varejistas como Lojas Americanas, Rede Walmart, Rede Mundo Verde, Drogaria SP, Sonda, Záffari, Angeloni, Zona Sul, Guanabara, G. Barbosa, Pavel, entre outras.

Investimento em novos produtos

 

 

Montagem

 

A Flormel está investindo no lançamento de sua nova linha com creme de avelã e whey. “Após o sucesso da linha de cremes de avelã, nosso público fitness solicitou um produto que atendesse a demanda proteica, com muito sabor, prazer e praticidade. Nosso creme de avelã com whey é o primeiro do Brasil e pode ser consumido pré ou pós-treino, com tapioca, crepioca, frutas ou em receitas fit” afirma Tânia Veronez, responsável pelo Marketing.

No começo deste ano, a Flormel também investiu mais de um milhão de reais no desenvolvimento de uma linha de chocolates adoçados com taumatina, além da maior linha de barras de frutas e castanhas naturais do mercado brasileiro, com nove sabores.

A taumatina é uma substância 100% natural extraída de uma planta. Por ser uma proteína de origem vegetal, é digerida pelo organismo seguindo o metabolismo normal de outras proteínas naturais, por isso é considerada uma substância totalmente segura para a saúde humana. “Quando substituímos o açúcar para produzir alimentos saudáveis, temos o grande desafio de preservar, além da qualidade do alimento, o sabor e a textura. Só assim conseguimos satisfazer o paladar do consumidor.”, explica a Diretora de Negócios, Alexandra Casoni. Por isso a Flormel investiu mais de R$ 1 milhão na produção de sua nova linha de chocolates, utilizando a Taumatina como adoçante.

“A substancia é em média 3 mil vezes mais doce que o açúcar, é um potente realçador do sabor, além de não deixar gosto residual no chocolate, como a stevia por exemplo”, completou Alexandra. O uso da Taumatina acompanha uma tendência crescente do mercado na procura por alimentos mais saudáveis e naturais, podendo ser utilizada em praticamente todos os produtos alimentícios.

Sobre a Flormel

Fundada em 1986 em Franca (SP), a Flormel é uma empresa em constante expansão que produz alimentos saudáveis, saborosos, nutritivos e funcionais. Presente em todo o Brasil, EUA e América do Sul, a Flormel lidera a categoria de sobremesas zero no Brasil e chegar a outros países nos próximos anos. Seus produtos atendem consumidores conscientes da necessidade de uma alimentação saudável e balanceada, sempre colocando o ser humano em primeiro lugar.

A linha de alimentos saudáveis da Flormel possui mais de 80 produtos, produzidos com excelência em qualidade, todos zero açúcar, zero glúten, com fibras e com apelos funcionais. A marca é pioneira na fabricação de barras com frutas e castanhas tipicamente brasileiras como o açaí, coco e o baru. Também é a primeira empresa brasileira a produzir uma barra a base de cranberry, além de possuir a única linha de creme de avelã e cacau nacional zero adição de açúcares do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − dezesseis =