No dia 17 de setembro, a E4 organizou para a Rakkau Suplementos Esportivos Naturais, o primeiro Rakkau Sport Nutrition Day.

Evento realizado com o objetivo de atualizar profissionais da área quanto ao que há de novidade na suplementação vegetariana e sua aplicação no esporte e dia a dia. Além da participação de célebres palestrantes, o primeiro evento da Rakkau contou com a presença do surfista Rodrigo Koxa e do triatleta Ulisses Franceschi, atletas que representam muito bem a paixão por nutrição e esporte.

A Dra. Paula Gandin, nutricionista, Presidente do Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional (IBNF) e Conselheira da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), foi uma das palestrantes que marcou presença no evento. Ela discorreu sua palestra sobre a aplicabilidade da proteína vegetal no esporte, mostrando o quanto seu valor nutricional pode ser eficaz na prática esportiva.

A Dra. Andreia Naves, nutricionista funcional, atleta de CrossFit e diretora da VP Consultoria Nutricional, também, compareceu ao evento e falou a respeito do diferencial da formulação da Rakkau (pré-treino sem cafeína e com mix de minerais, pós-treino com polidextrose e o adoçante natural, xilitol).

Para mostrar, na prática, exemplos de como trabalhar com os produtos Rakkau, a chef especializada em culinária sem glúten e sem lactose, Renata Macena, compartilhou, em seu workshop funcional, quatro receitas deliciosas: brigadeiro proteico de biomassa, pão proteico, suco de beterraba com frutas vermelhas e smoothie de banana e nozes.

E para encerrar o evento com chave de ouro, além de degustação das receitas apresentadas, no coffee break funcional, teve bolo de banana, cracker proteico e patês La Pianezza.

Foi uma honra apresentar o DNA da Rakkau e compartilhar conhecimentos com quem também é apaixonado por nutrição. Que venham os próximos.

Até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =