Evento apresenta palestras científicas relacionadas às intolerâncias alimentares e produtos que atuam na prevenção e tratamento de doenças crônicas não transmissíveis, além de workshop gastronômico

 

logo_GF2016-01

 

Organizado pela E4 Comunicação & Marketing, agência segmentada em nutrição e bem-estar, o Gluten Free chega a sua 7ª Edição em 2016 e se consolida como o maior evento do país a abordar os problemas relacionados ao glúten – doença celíaca (DC) e intolerância. Este ano o evento será realizado nos dias 15 e 16 de Julho e ainda traz aos participantes a oportunidade de participar do 1º GastronomiaFuncional.

A expectativa é receber aproximadamente 4 mil participantes, entre profissionais da saúde, como nutricionistas e médicos, empresas do setor de alimentação saudável, além de lojistas e atacadistas.

“O evento surgiu da necessidade em levar informação qualificada aos profissionais de saúde, celíacos e interessados no tema, principalmente diante do grande consumo de glúten no Brasil, a dificuldades no diagnóstico da doença e as consequências que isso pode acarretar em pessoas portadoras da intolerância alimentar”, conta o diretor da E4 e do Gluten Free, Gustavo Negrini.

1ª Gastronomia Funcional

O 1º Gastronomia Funcional Brasil, no dia 15 de julho, oferecerá aos profissionais participantes do Gluten Free Brasil a oportunidade de obter técnicas gastronômicas funcionais. O objetivo do workshop é proporcionar novas experiências e auxiliar na prática clínica dos profissionais.

Os participantes poderão conhecer mais sobre a gastronomia funcional com os Chefs de Cozinha, Renata Macena, Lidiane Barbosa e Renato Caleffi, com a nutricionista e chef Carina Boniatti e com a nutricionista Alessandra Luglio.

Palestantes confirmados

Entre os palestrantes confirmados estão os nutricionistas Murilo Pereira, Daniel Percego, Javier Vilanova, Ana Paula Pujol, Vanderli Marchiori, a médica Vânia Assaly, a nutricionista e farmacêutica Luzyanna Kalluf e o farmacêutico Henry Okigami.

A programação Gluten Free contribui para ampliar a discussão a respeito das patologias relacionadas com o consumo de glúten, lactose e outros alergênicos e também discute o crescimento das doenças crônicas não transmissíveis e a importância da nutrição na sua prevenção e tratamento.

Coffee break gluten free

O tradicional coffee break funcional do Gluten Free é assinado pela chef Renata Macena, celíaca , especialista em preparações zero glúten e lactose, além de grande estudiosa no desenvolvimento de panificação livre de glúten. Serão dois coffee break servidos especialmente para os participantes do evento e patrocinados pela Jasmine.  Além das receitas gluten free e zero lactose, também serão servidas opções integrais e orgânicas.

Informações

7º Gluten Free, 4º Zero Lactose e 2ª Expo Brasil Alimentos Funcionais e 1º Gastronomia Funcional

Data: 15 e 16 de Julho

Horário: das 8h às 18h

Local: Fecomercio SP – Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista.

www.glutenfreebrasil.com

@glutenfreebrasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =