O Le Manjue, em parceria com a E4, realizou na última segunda-feira (29/05), a 2ª edição do Almoço Científico. O encontro possui o objetivo de aprofundar conhecimentos e trocar experiências sobre a gastronomia funcional e nutrição, e teve como principal discussão a influência negativa da mídia na indústria da alimentação.

Almoco Cientifico (2)

O almoço foi repleto de informações e contou com a presença do Chef Renato Caleffi, e das nutricionistas convidadas: Fernanda Lehn, Rosana Cardoso, Joice Neris, Weruska Barros e Carina Boniatti. Além da participação da nutricionista e do sócio do Le Manjue, Fernanda Basso e Rodrigo Rivellino. E, também, do diretor Gustavo Negrini e a nutricionista Fernanda Seiffer, da E4.

Alimentos orgânicos, introdução alimentar, alimentação infantil, estratégias do marketing nutricional e métodos da indústria foram algumas das pautas discutidas. O cardápio ficou por conta do Chef Renato Caleffi, que desenvolveu preparações com alimentos orgânicos e funcionais.

Almoco Cientifico cortada

Os participantes conferiram de perto a última novidade do restaurante, o sorbet de butiá com ganache, e foram presenteadas com a famosa Ganache de Cacau Le Manjue.

Almoco Cientifico (4)

Este projeto tem o intuito de promover um amplo debate sobre as tendências da alimentação e da população e as inovações na área da nutrição e gastronomia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 15 =