08

dez 2015

Rakkau Team

Rakkau Team

Marca pioneira de suplementação natural brasileira traz atletas vegetarianos para a sua equipe

Empresa nasce com DNA do esporte e mostra a importância, desde o início, em incentivar esportistas

A nutrição e o esporte estão no DNA da Rakkau, fabricante de suplementos naturais e pioneira no Brasil com este formato. É a primeira marca nacional a apoiar atletas vegetarianos de diversas modalidades. O time é formado pelos surfistas Alexandre Koxa e Thalita Longo, pelo triatleta Ulisses Franceschi e pela maratonista Gabriela Murta. “Nossa principal preocupação foi abraçar atletas que buscam sua evolução utilizando a nutrição esportiva como ferramenta essencial para seu desempenho durante os treinos e campeonatos”, explica Neto, diretor da marca.

Além de contarem com os produtos da marca, também terão o acompanhamento de uma equipe de nutricionistas especializados. O primeiro passo será o exame Nutrigenomix, testes genéticos que permitem uma avaliação nutricional personalizada de acordo com o DNA de cada indivíduo.  A ideia da Rakkau é oferecer todo o suporte nutricional para que evoluam em suas modalidades.

Thalita Longo surfa desde os 14 anos. Vegetariana desde criança por preferência alimentar, ela desenvolveu ainda na adolescência o seu interesse pela alimentação saudável.  Motivada pelo contato com a natureza e com a paz de estar dentro do mar, Thalita faz do surf uma escola, levando ensinamentos para a vida fora das ondas. Envolvida com esportes desde muito cedo, a surfista também possui uma forte ligação com o ballet e o jazz, além de já ter praticado tênis e capoeira. “O surf me trouxe ao longo dos anos, e ainda traz ensinamentos que acabo levando, mesmo sem querer, para minha vida”, conta Thalita.

Foto_Thalita_Atleta_Rakkau (5)a

Ulisses Franceschi não consome alimentos, não utiliza nada de origem animal e tem muito orgulho em dizer que é 100% vegetariano.  Ele acredita que a nutrição e o esporte andam sempre juntos. Ulisses também cultua sociologia, física e política e tem consciência que atletas são formadores de opinião e que servem como exemplos para outras pessoas. “Minha maior motivação é mostrar às pessoas que é possível ser um atleta vegano”, ele afirma.

Foto_Ulisses_Atleta_Rakkau (2)

Já a maratonista catarinense Gabriela Murta é vegetariana pelo bem estar que o vegetarianismo lhe proporciona e pelo bem do meio ambiente e do planeta. A atleta também evita alimentos industrializados e com alto teor de açúcar. “A nutrição é muito importante tanto nos treinos como fora deles quando estamos recuperando para o próximo treino. Comer direito e em quantidade certa faz toda a diferença para a longevidade no esporte e para atingir resultados”, diz Gabriela.

Foto_Gabriela_Atleta_Rakkau (1)

A Crossfitter, vegana e adoradora da “filosofia Rock Balboa de motivação”, Katia Teixeira acredita em um mundo onde todas as pessoas e animais poderão viver em harmonia com  natureza, livres de qualquer crueldade. Com um treino semanal intenso, Katia prova para muitos que é possível ser vegana e bem-nutrida, mesmo praticando esportes de alto rendimento. “Meu objetivo é mostrar que é possível ser um atleta (mesmo que amador, de um esporte intenso) saudável sem maltratar outros seres vivos. Inspirar pessoas que estão ao meu entorno há um dia, mudarem também.”

_KCL3085

O surfista Rodrigo Koxa não segue o vegetarianismo, mas não deixa de lado a alimentação saudável.  Skatista nas horas vagas e surfista por amor e profissão, Rodrigo gosta de observar as ondas antes das competições e desbrava-las, tanto em cima da prancha, quanto nas previsões meteorológicas. “Sempre antes de surfar uma onda gigante eu acordo de madrugada, chego no lugar ainda a noite e observo bastante o mar para saber bem onde as ondas estão quebrando e onde devo me posicionar. Na noite anterior procuro me alimentar com alimentos bem leves e nutritivos. Na hora do surf eu me foco totalmente no momento presentem pois em minha profissão, qualquer erro pode ser fatal”, ele conta.

Rk1

Crossfitter e adorador das coisas simples da vida, Rafael Vaz ama estar com a família e com os amigos. Sua filosofia de vida é a atividade física. Para ele competir é um bônus desse estilo de vida. “Meu principal objetivo como atleta é treinar e me adaptar à um estilo de vida saudável,  aplicando isso aos torneios de crossfit e adquirindo longevidade”, ele aponta.

rafael_vaz

Dê um olá para a Rakkau e venha fazer parte do nosso mundo:

facebook.com/rakkaubrasil

instagram.com/rakkaubrasil

youtube.com/rakkaubrasil

Sobre a Rakkau

A Rakkau nasceu através da paixão pela nutrição e esporte. Sua principal missão é buscar sempre um mundo melhor e mais equilibrado. Por isso, os produtos Rakkau foram desenvolvidos por grandes nutricionistas com fórmulas exclusivas que unem a Ciência com o respeito à Natureza.

A Rakkau é comprometida com a qualidade dos ingredientes cuidadosamente selecionados e entrega o resultado com produtos de alta absorção e densidade nutritiva com fórmulas naturais, sustentáveis, orgânicas e produtos livres de substâncias alergênicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 16 =