blank

QUANDO

24,26,28 e 29
de junho

CARGA
HORÁRIA

15hs

HÍBRIDO

Presencial e online

SOBRE O CURSO

As principais técnicas e ferramentas do marketing
nutricional – do planejamento à implementação de
novas estratégias – para um posicionamento de
marca diferenciado e a criação de mensagens
precisas em múltiplos canais com o consumidor
on-line e off-line.

blank

Para quem é ?

Para profissionais de marketing, líderes, gerentes,
coordenadores, gestores e nutricionistas que desejam se
capacitar ou se firmar como destaque área de Marketing
Nutricional, que cresce exponencialmente, ano após ano.

blank

Dia 24/06 - Segunda - Feira

Horário: - 19h30 ás 22h30

blank

Bruno Peres

PROFESSOR ESPM

• Conceitos e Evolução de Marketing e Comunicação

blank

19h30 às 20h30

blank

Gustavo Negrini

DIRETOR DA E4 E SÓCIO DO GRUPO AKM

• Marketing Nutricional: do PDV à indústria, do consumidor ao prescritor – um novo olhar

blank

20h30 às 21h20

blank

Patrícia Potenza

DIRETORA DE ASSUNTOS REGULATÓRIOS DO
FUKAMA ADVOGADOS

• Novo fluxo regulatório para regularização de alimentos: os desafios de 2024

blank

21h30 às 22h30

Dia 26/06 - Quarta - Feira

Horário: - 19h30 ás 22h30

blank

Bruno Peres

PROFESSOR ESPM

• Da estratégia de mídia ao comportamento do consumidor

blank

19h30 às 20h30

blank

Luma Machado

Head de Estratégia da AKM E4.

• Pensando estratégia: da metodologia a grandes cases

blank

20h30 às 21h20

blank

Gustavo Negrini

DIRETOR DA E4 E SÓCIO DO GRUPO AKM

• Estratégia B2P: potencializando resultados com a prescrição dos nutricionistas

blank

21h30 às 22h30

Dia 28/06 - Sexta - Feira

Horário: - 19h30 ás 22h30

blank

Bruno Peres

PROFESSOR ESPM

• Conversão e Jornada de Compra

blank

19h30 às 20h00

blank

Bruno Peres

PROFESSOR ESPM

• Buyer Persona

blank

20h00 às 20h30

blank

Ana Paula Seixas

Ceo Mundo Verde

• Desafios atuais do canal especializado

blank

20h30 às 21h10

blank

Fernanda Mariano

Gerente de Marketing – Google

• Humanização de marca: um olhar atualizado para o presente

blank

21h10 às 21h50

Dia 29/06 - Sábado

Horário: - 09h às 12h

blank

Bruno Schnellrath

ESPECIALISTA ESG

• ESG: como tornar realidade na sua empresa através da preservação da biodiversidade

blank

9h00 às 9h40

blank

Érica Zago

Nutricionista

• Do propósito a criação: a integração entre nutrição, branding e comunicação

blank

9h40 às 10h30

blank

Gustavo Negrini

DIRETOR DA E4 E SÓCIO DO GRUPO AKM

• Food design & Traceabilty: por que rastreabilidade gera lucro?

blank

10h30 às 11h30

blank

Bruno Peres

PROFESSOR ESPM

• Inteligência Artificial

blank

13h30 às 14h10

blank

Bruno Peres

PROFESSOR ESPM

• Midia social: quais as próximas inovações?

blank

14h10 às 14h50

blank

Gustavo Negrini

DIRETOR DA E4 E SÓCIO DO GRUPO AKM

• Tendências em suplementos e alimentos: uma visão global

blank

14h50 às 15h30

blank
blank

Marcelo Quiin

CEO DA QUALITY NUTRITION

• Talk

blank

14h30 às 16h30

Marcos Miazzo

EXECUTIVO DE INOVAÇÃO CONSUMER HEALTH

blank
blank

Gustavo Negrini

DIRETOR DA E4 E SÓCIO DO GRUPO AKM

• Fechamento e revisão

blank

16h30 às 16h50

Gustavo Negrini e Bruno Peres

PROFESSOR ESPM

Garanta a sua vaga e brilhe
no Marketing Nutricional! 

CURADORIA

blank

Bruno Peres
Professor ESPM

Bruno Peres trabalha há 20 anos na área de marketing e planejamento digital. Com Mestrado pela FEA-USP, MBA pela USP-FUNDACE, pós-graduação em Comunicação Digital pelo SENAC e com formação em design digital pela Universidade de Mogi das Cruzes.

Possui certificação executiva em inovação e tecnologia pelo MIT, nos EUA, e uma especialização em estratégia e presença digital pela Universidade de Toronto, no Canadá.

blank

Gustavo Negrini
Diretor da E4

Sócio fundador da Agência E4, especializada em marketing nutricional e congresso e feiras, com 17 anos de atuação no mercado, com sede em São Paulo.

Sócio do grupo AKM, Food designer, diretor de documentários voltado a cadeia produtiva de alimentos, Criador do conceito B2P, Curador do Curso ESPM, marketing nutricional.

blank

Fernanda Mariano
Gerente de Marketing – Google

Formada em Administração pela Universidade de São Paulo- USP, é autora publicada pela Academia Europea de Marketing tratando sobre os processos de Humanização de Marca. Atua como gerente de marketing no Google, com foco em educação de marketing digital.

blank

Bruno Schnellrath
Especialista ESG

Arquiteto e Urbanista formado em 2010 pela UFRJ. MBA em construções sustentáveis pela UNICID em 2015 e Mestrado Profissional em sustentabilidade de projetos pela Universidade Técnica de Berlim em 2019. Especialista ESG com mais de 13 anos de experiência nos mercados brasileiro e alemão, atuando como gerente e consultor técnico em projetos sustentáveis e descabonização de diferentes setores.

blank

Érica Zago
Nutricionista

Nutricionista (“Marketeira”) com especialização em Fisiologia do Esporte (Unifesp), Nutrição Esportiva (São Camilo) e MBA em marketing (FGV).Construiu ao longo de uma linda carreira de mais de 25 anos na indústria, as maiores marcas de suplementos nutricionais do Brasil.

blank

Ana Paula Seixas
Ceo Mundo Verde


MBA em Gestão de Negócios pela FGV; MBA em Gestão de Projetos pela ESPM; Especialização em Franchising; Graduação em Ciência da Computação.
Atualmente é CEO da Rede de Produtos Naturais Mundo Verde, Head de Lojas Próprias e de P&D, sendo responsável por todas as operações e áreas da franquia. Possui mais de 30 anos de experiência como executiva de empresas nacionais e multinacionais dos setores de educação e alimentação.

blank

Luma Machado
Head de Estratégia da AKM E4.

Luma possui mais de dez anos no mercado de comunicação, com foco na área de Planejamento Estratégico de projetos de inovação em live marketing, shopper experience e digital content de grandes agências do Brasil, como Bullet, Ferraz, Hub Brasil e DM9 (antiga TracyLocke) e hoje, como Head de Estratégia da AKM E4. Formada em Marketing pela UAM com especialização em marketing e gestão e liderança feminina pela FGV, reune, ao longo de sua trajetória, diversos prêmios importantes como: MAA Globes Awards 2019: bronze, best marketing discipline campaign AND order of excellence, sales generation campaign, Colgate, Sorrir Faz. Effie Latam 2023 :PLATA • E-commerce / Retail media • Zé delivery y los héroes de la farra, AMBEV. Effie Latam 2022 - HELLMANS NBA - Effie - Prata

blank

Patrícia Potenza
Diretora de assuntos regulatórios do Fukuma Advogados

Possui extensa experiência na área regulatória de alimentos, suplementos alimentares, novos alimentos e bebidas. Graduada em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP. MBA em Gestão Empresarial pela ESPM. Especialização em Direito Sanitário pela USP. Atua há mais de 20 anos na área regulatória com experiência em consultorias, entidades de classe e no setor industrial Formada em Marketing pela UAM com especialização em marketing e gestão e liderança feminina pela FGV, reune, ao longo de sua trajetória, diversos prêmios importantes como: MAA Globes Awards 2019: bronze, best marketing discipline campaign AND order of excellence, sales generation campaign, Colgate, Sorrir Faz. Effie Latam 2023 :PLATA • E-commerce / Retail media • Zé delivery y los héroes de la farra, AMBEV. Effie Latam 2022 - HELLMANS NBA - Effie - Prata

blank

Marcelo Quiin
CEO da Quality Nutrition

Marcelo Quinn começou sua carreira esportiva aos 13 anos e logo se destacou na indústria de suplementos. Fundou a Vita Shop em 1995, que se transformou na Quality Nutrition, uma referência com mais de 10.000 produtos e reconhecimento pelo atendimento especializado. Inovou com o Studio Quality e o podcast Quality Cast, difundindo conhecimento científico e tendências em nutrição. A empresa opera duas unidades físicas, um site e canais de vendas online, mantendo uma abordagem global e ação local. Quinn também é um palestrante ativo, compartilhando sua experiência no setor.

blank

Marcos Miazzo
Executivo de Inovação Consumer Health .

Profissional com 20 anos de experiência em marketing na Indústria Farmacêutica no segmento Consumer Health, Há 15 anos desenvolvendo projetos de marcas e linhas de suplementos dentro e fora da farmácia, Últimos 8 anos na Hypera Pharma responsável por Inovação de Portfolio, criação de novas marcas e extensão de linhas para marcas líderes no mercado de saúde , Formado em Administração de empresas pela Puc-Campinas e MBA em Comunicação pela ESPM e Experiência nas maiores Indústrias Farmacêuticas no Brasil Medley-Sanofi , Althaia onde foi um dos criadores da linha Equaliv e atualmente Hypera Pharma

Garanta a sua vaga e
brilhe no Marketing Nutricional!