LOGO ESPM + E4
4ª Edição do curso

Marketing
Nutricional

Estratégia, Comportamento e Futuro

23, 25, 27 e 28 DE JUNHO

São Paulo | Campus ESPM Tech

Sobre o curso

O mercado evoluiu, e o marketing nutricional também. Na 4ª edição do Curso de Marketing Nutricional, vamos além da teoria, trazendo ferramentas, estratégias e inovação para transformar sua atuação profissional e fortalecer seu posicionamento de marca. Prepare-se para explorar as novas fronteiras do marketing aplicado à nutrição, incluindo inteligência artificial e as técnicas mais avançadas do mercado, para impactar indústria, prescritores e consumidores de forma estratégica e eficiente.

15h
carga horária

Híbrido
presencial e online

15h
carga horária

Híbrido
presencial e online

Pra quem é
o curso ?

Para profissionais de marketing, líderes, gerentes, coordenadores, gestores e nutricionistas que desejam se capacitar ou se firmar como destaque na área de Marketing Nutricional, que cresce exponencialmente, ano após ano.

O que você vai
aprender ?

blank

Conceitos e Evolução de Marketing e Comunicação

Marketing Nutricional: do PDV à indústria, do consumidor ao prescritor – um novo olhar

Novo fluxo regulatório para regularização de alimentos: os desafios de 2024

Da estratégia de mídia ao comportamento do consumidor

Pensando estratégia: da metodologia a grandes cases

Conversão e Jornada de Compra

Buyer Persona

Desafios atuais do canal especializado

Humanização de marca: um olhar atualizado para o presente

blank

Aula 1. INTRODUÇÃO E CONCEITOS PRINCIPAIS

Bruno

Bruno Peres

Professor ESPM

Nutrição e Comunicação na Era da Web 3.0

23/06/2025 - 19h30

Gustavo Negrini

Gustavo Negrini

Diretor E4

Do Machine Learning ao ChatGPT: A Inteligência Artificial no Marketing Nutricional

23/06/2025 - 20h30

intervalo - 21h20

Fernanda Mariano

Fernanda Mariano

Gerente de marketing

Humanização de marca

23/06/2025 - 21h30

Aula 2. ESTRTÉGIAS E POSICIONAMENTO DE MARCA

Regulação de Alimentos em 2025: O Impacto da Nova Legislação no Planejamento de Marketing

25/06/2025 - 19h30

Júlia Coutinho

Júlia Coutinho

Nutricionista

Marketing para Gerações Z e Alpha:
O Novo Consumidor Digital

25/06/2025 - 20h30

Bruno

Bruno Peres

Professor ESPM

intervalo - 21h20

Branding Nutricional na Prática: Como Transformar Sua Marca em uma Referência

25/06/2025 - 21h30

Bruno

Em breve

Professor ESPM

Aula 3. EXPERIÊNCIA E PROPÓSITO NA COMUNICAÇÃO E NA MARCA

Thiago Rodrigues

Thiago Rodrigues

Designer e publicitário

Live Marketing: design de experiências, conteúdo forma e emoção

27/06/2025 - 19h30

e
Ale Luglio

Ale Luglio

Nutricionisa

s
Renata de Oliveira

Renata de Oliveira

Presidente e Diretora
Executiva da Ong
GoosTruck Brasil

g
Thaiza Nunes

Thaiza Nunes

Diretora E4

ESG: Um olhar para o presente.

27/06/2025 - 20h30

intervalo - 21h20

e
Ale Luglio

Ale Luglio

Nutricionisa

s
Renata de Oliveira

Renata de Oliveira

Presidente e Diretora
Executiva da Ong
GoosTruck Brasil

g
Thaiza Nunes

Thaiza Nunes

Diretora E4

ESG: Um olhar para o presente.

27/06/2025 - 21h30

Aula 4. COMPORTAMENTO DO CONSUMO E COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA

Design de Embalagens: do conceito a prateleira, como Criar Conexão com o Consumidor?

28/06/2025 - 09h00

Bruno

Em breve

Professor ESPM

B2P: o comportamento do prescritor e construção do planejamento estratégico

28/06/2025 - 09h50

Gustavo Negrini

Gustavo Negrini

Diretor E4

A Influência da Linguagem no Comportamento Alimentar: Como Criar um Discurso Construtivo

28/06/2025 - 10h40

Claudia Kirst

Claudia Kirst

Nutricionista

Mindfulness, criatividade, ansiedade: o que o profissional precisa saber?

28/06/2025 - 11h30

João Motarelli

João Motarelli

Nutricionista

ALMOÇO - 12h20

Aula 5. COMPORTAMENTO DO CONSUMO E COMUNICAÇÃO ESTRETÉGICA

Valeska Natural Tech

Valeska Ciré

Designer e publicitário

Mercado global e mercado nacional: dados, tendências e inovações

28/06/2025 - 14h20

Marcelo Quin

Marcelo Quinn

Diretor Quality Nutrition

Canais de venda: Tendências locais e insights globais

28/06/2025 - 15h20

Gustavo Negrini

Gustavo Negrini

Diretor E4

Futuro do Marketing Nutricional: O que Esperar dos Próximos 4 Anos?

28/06/2025 - 16h20

Aprenda com quem faz

food-design

Há mais de 18 anos no mercado, nós somos uma agência pioneira e especializada em marketing nutricional responsável por projetos on-line e off-line de grandes marcas do segmento de alimentos saudáveis, além de organizadora dos principais congressos de nutrição no Brasil

Fundada em 1951, a Escola Superior de Propaganda e Marketing é a principal faculdade de marketing e publicidade e propaganda do país, com nota máxima no MEC e excelência de estudo internacional que forma líderes capazes de transformar negócios.

Curadoria

Gustavo

Gustavo Negrini

Diretor da E4

Sócio fundador da Agência E4, especializada em marketing nutricional e congresso e feiras, com 17 anos de atuação no mercado, com sede em São Paulo.

Sócio do grupo AKM, Food designer, diretor de documentários voltado a cadeia produtiva de alimentos, Criador do conceito B2P, Curador do Curso ESPM, marketing nutricional.

Bruno

Bruno Peres

PROFESSOR ESPM

Bruno Peres trabalha há 20 anos na área de marketing e planejamento digital. Com Mestrado pela FEA-USP, MBA pela USP-FUNDACE, pós-graduação em Comunicação Digital pelo SENAC e com formação em design digital pela Universidade de Mogi das Cruzes.

Possui certificação executiva em inovação e tecnologia pelo MIT, nos EUA, e uma especialização em estratégia e presença digital pela Universidade de Toronto, no Canadá.

Campus ESPM Tech

Localizado na Vila Mariana, um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, o campus oferece um ambiente moderno e inovador. Com uma arquitetura charmosa e bem estruturada, é o lugar ideal para quem busca excelência acadêmica. Reconhecido como o campus mais tecnológico da ESPM, prepara seus alunos para os desafios do futuro com uma abordagem inovadora e de alta qualidade.

O que acham do curso?

bg-depoimentos
O curso foi uma porta de entrada para entender como crescer ainda mais na minha carreira. Faço parte da área de product manager, atuando desde o início do produto até o lançamento
Paula Castilho
Product Manager - Oficial Farma
Consegui ter uma visão clara sobre como o marketing pode ser uma ferramenta poderosa para promover Saúde e Nutrição de forma ética e eficaz!
Bianca Gomes
Nutricionista - Puravida
Ao decorrer do curso me encantei como tudo o que estava sendo passado sobre marketing de produtos, eu poderia aplicar na minha rotina de nutricionista"
Acácio Barros
Nutricionista - Clínica Acacio Barros

Garanta sua vaga

Aprenda as estratégias mais inovadoras do mercado, conecte-se com grandes especialistas e transforme sua atuação profissional. Não perca essa oportunidade de sair da teoria e aplicar o marketing nutricional na prática.

blank
Perguntas Frequentes
Quando acontece o curso e quais horários?
O curso acontece em datas específicas, com horários variados. Consulte o cronograma oficial.
O curso é 100% online ou terá opção presencial?
O curso será online, mas pode haver edições presenciais dependendo da demanda.
Qual a duração total do curso? Para quem este curso é indicado?
A duração varia conforme o módulo. É indicado para iniciantes e profissionais que desejam aprimoramento.
Onde o curso acontecerá presencialmente? Esse curso tem certificado?
Caso haja edição presencial, será informado com antecedência. Sim, o curso fornece certificado.
Quantos dias para receber o certificado após a conclusão?
O certificado é enviado em até 7 dias úteis após a conclusão do curso.
As aulas são gravadas e ficam disponíveis depois?
Sim, todas as aulas ficam disponíveis para acesso posterior.