Blog

HomePara AssistirSeaspiracy: como reduzir o consumo de peixes pode salvar a vida nos oceanos

Seaspiracy: como reduzir o consumo de peixes pode salvar a vida nos oceanos

Apaixonado pela vida nos oceanos, um cineasta resolve documentar os danos causados pelo ser humano às espécies marinhas e acaba descobrindo uma rede de corrupção global. O resultado disso pode ser visto no documentário Seaspiracy, um dos lançamentos mais populares da Netflix em 2021. O filme recebeu diversas críticas positivas ao redor do mundo por chamar a atenção para a urgência da pauta.

Produzido pela mesma equipe de ‘Cowspiracy: O Segredo da Sustentabilidade’ de 2014, ‘’Seaspiracy: Mar Vermelho’’ apresenta os impactos humanos na vida marinha e revela as consequências extremamente prejudiciais da pesca comercial para o ecossistema. Além do alerta, o filme joga luz aos caminhos possíveis para a manutenção da vida nos oceanos, entre eles a redução do consumo desenfreado de peixes. 

Hoje, há estimativas de que menos de 1% dos nossos oceanos são protegidos da pesca comercial. Isso se traduz em números assustadores: aproximadamente 2,7 trilhões de peixes são retirados dos mares por ano, o equivalente a 5 milhões de peixes a cada minuto.

Seaspiracy está dispoível na Netflix.

Faça um Comentário