
ESPM convida E4 para curso pioneiro em Marketing Nutricional
Em parceria inédita com a E4, a ESPM lançou o curso Marketing Nutricional – Gestão, inovação e tendências. A iniciativa reflete o atual momento de expansão do mercado da nutrição, que faz do marketing nutricional um dos principais meios para efetivar a comunicação entre marcas, nutricionistas, pacientes e consumidores em geral.
Com foco na era digital, o curso apresentará os conceitos e ferramentas fundamentais do marketing nutricional para que profissionais de comunicação social desenvolvam suas estratégias e ações de marketing visando oferecer melhores produtos e serviços ao mercado de alimentos saudáveis, free from food e suplementos.
”O marketing nutricional é uma estratégia inovadora na comunicação. Seu objetivo é fornecer ao consumidor informações de caráter nutricional sobre produtos, possibilitando que ele encontre argumentos para escolher conscientemente aquilo que se adapta ao seu estilo de vida”, afirma o diretor da Agência E4, Gustavo Negrini.
O curso Marketing Nutricional – Gestão, inovação e tendências conta com a expertise da agência pioneira e especializada em marketing nutricional e reforça o compromisso da E4 com o futuro da nutrição e o desenvolvimento do mercado por meio da capacitação profissional.
Informações sobre o curso
A primeira turma do curso será realizada nos dias 13, 15, 20, 22 e 25 de junho e tem carga-horária total de 15 horas, com aulas presenciais e on-line ministradas professores atuantes no mercado de trabalho. Por meio de estudos conceituais, exemplos práticos e técnicas atuais, Marketing Nutricional – Gestão, inovação e tendências tem a proposta de desenvolver a criatividade e inovação no marketing nutricional, desde o planejamento até a implementação das estratégias de comunicação e marketing voltadas ao consumidor híbrido.
O curso também irá introduzir temas relevantes para o cenário atual dos negócios, como o ESG na elaboração e implementação de estratégias de marketing. Conheça os temas das aulas do curso Marketing Nutricional – Gestão, inovação e tendências abaixo.
Aula 1 – Introdução e Conceitos Principais
- Comunicação Online e Offline de Marketing (COMAR)
- Comunicação Integrada de Marketing (CIM)
- Inovação em Marketing Digital
- Conceitos de Marketing Nutricional
- Planejamento Digital Ágil
Aula 2 – Planejamento Digital e Estratégia de Conteúdo
- Canais de Marketing Digital
- Tipos de Mídia
- Marketing de conteúdo
- Funil de conversão e Inbound marketing
- Buyer Persona
Aula 3 – Mídias Sociais e Mídia Paga
- Formatos de Mídia Paga
- Os 3 pilares das Mídias Sociais
- Planejamento e Monitoramento em mídias sociais
- Conteúdo em mídias sociais
- Influenciadores Digitais
Aula 4 – Análises e Métricas
- Análise de métricas e KPIs
- Classificação de KPIs
- Métricas para e-mail, social, web e mídia paga
- Dashboards e Relatórios
- Case Global (ONU)
Aula 5 – Tendências do Marketing Nutricional
- Trade marketing
- ESG
- Food design
- Conceito B2P (Business to Professional)
- Design de embalagens
- Fechamento e revisão
Saiba mais informações sobre o curso e inscreva-se aqui.