Blog

HomeSem categoriaESPM convida E4 para curso pioneiro em Marketing Nutricional
blank

ESPM convida E4 para curso pioneiro em Marketing Nutricional

Em parceria inédita com a E4, a ESPM lançou o curso Marketing Nutricional – Gestão, inovação e tendências. A iniciativa reflete o atual momento de expansão do mercado da nutrição, que faz do marketing nutricional um dos principais meios para efetivar a comunicação entre marcas, nutricionistas, pacientes e consumidores em geral.

Com foco na era digital, o curso apresentará os conceitos e ferramentas fundamentais do marketing nutricional para que profissionais de comunicação social desenvolvam suas estratégias e ações de marketing visando oferecer melhores produtos e serviços ao mercado de alimentos saudáveis, free from food e suplementos.

”O marketing nutricional é uma estratégia inovadora na comunicação. Seu objetivo é fornecer ao consumidor informações de caráter nutricional sobre produtos, possibilitando que ele encontre argumentos para escolher conscientemente aquilo que se adapta ao seu estilo de vida”, afirma o diretor da Agência E4, Gustavo Negrini.

O curso Marketing Nutricional – Gestão, inovação e tendências conta com a expertise da agência pioneira e especializada em marketing nutricional e reforça o compromisso da E4 com o futuro da nutrição e o desenvolvimento do mercado por meio da capacitação profissional.

Informações sobre o curso

A primeira turma do curso será realizada nos dias 13, 15, 20, 22 e 25 de junho e tem carga-horária total de 15 horas, com aulas presenciais e on-line ministradas professores atuantes no mercado de trabalho. Por meio de estudos conceituais, exemplos práticos e técnicas atuais, Marketing Nutricional – Gestão, inovação e tendências tem a proposta de desenvolver a criatividade e inovação no marketing nutricional, desde o planejamento até a implementação das estratégias de comunicação e marketing voltadas ao consumidor híbrido.

O curso também irá introduzir temas relevantes para o cenário atual dos negócios, como o ESG na elaboração e implementação de estratégias de marketing.​ Conheça os temas das aulas do curso Marketing Nutricional – Gestão, inovação e tendências abaixo.

 

Aula 1 – Introdução e Conceitos Principais

 

  • Comunicação Online e Offline de Marketing (COMAR)
  • Comunicação Integrada de Marketing (CIM)
  • Inovação em Marketing Digital
  • Conceitos de Marketing Nutricional
  • Planejamento Digital Ágil

 

Aula 2 – Planejamento Digital e Estratégia de Conteúdo

 

  • Canais de Marketing Digital
  • Tipos de Mídia
  • Marketing de conteúdo
  • Funil de conversão e Inbound marketing
  • Buyer Persona

 

Aula 3 – Mídias Sociais e Mídia Paga

 

  • Formatos de Mídia Paga
  • Os 3 pilares das Mídias Sociais
  • Planejamento e Monitoramento em mídias sociais
  • Conteúdo em mídias sociais
  • Influenciadores Digitais

 

Aula 4 – Análises e Métricas

 

  • Análise de métricas e KPIs
  • Classificação de KPIs
  • Métricas para e-mail, social, web e mídia paga
  • Dashboards e Relatórios
  • Case Global (ONU)

 

Aula 5 – Tendências do Marketing Nutricional

 

  • Trade marketing
  • ESG
  • Food design
  • Conceito B2P (Business to Professional)
  • Design de embalagens
  • Fechamento e revisão

 

Saiba mais informações sobre o curso e inscreva-se aqui.

 

Faça um Comentário