Redes sociais ultrapassam Google como ferramenta na busca por marcas
Mais de 5 bilhões de pessoas utilizam a internet, de acordo com pesquisa realizada em janeiro de 2022 pela consultoria DataReportal. Desse total, 4,6 bilhões são usuários ativos das redes sociais!
Esse número cresceu em média 12% ao ano na última década. Somente no ano passado, 424 milhões de pessoas passaram a acessar mídias sociais, o que representou uma média de mais de 1 milhão de novos usuários que aderiram às plataformas sociais a cada dia.
Mas o que será que elas fazem online?
Mantém contato com família e amigos, conhecem novas histórias e procuram informações sobre marcas e produtos! Na parte de análise de comportamento do usuário, o levantamento apontou que as pessoas estão deixando de procurar informações sobre as marcas no Google e fazendo isso nas redes sociais. Sendo que no Brasil, os usuários são os mais engajados nessa mudança.
Segundo a pesquisa, 46,7,6% dos brasileiros usam as plataformas para procurar perfis oficiais, comparar preços e ler avaliações antes de realizar uma compra, enquanto a média global é de 44,8%. Nos EUA, por exemplo, esse número é de 31,7%.
Isso reforça o que a E4 acredita, de que é necessário manter as redes sociais de sua marca, independente do tamanho, sempre organizadas, com propósito claro, conteúdo relevante, e que desperte empatia no público.