Blog

HomeE4 NoticiasE4 realiza pesquisa exclusiva sobre prescrição de creatina

E4 realiza pesquisa exclusiva sobre prescrição de creatina

O suplemento está cada vez mais presente na prática clínica de profissionais de diversas especialidades

Sabemos que a Creatina é um dos suplementos mais estudados na atualidade, com cada vez mais evidências científicas, principalmente na nutrição esportiva.

Com base nesse protagonismo, a E4 realizou uma pesquisa exclusiva sobre a Creatina, com mais de 700 nutricionistas, de diversas áreas de atuação.

Com os resultado, vimos que 97,1% dos nutricionistas prescrevem a creatina para seus pacientes, e que a indicação do suplemento transcende a nutrição esportiva e já faz parte do dia a dia do nutricionista clínico, sendo prescrita também para manutenção de saúde e performance mental, prevenção e tratamento de sarcopenia.

Esses resultados, corroboram com os obtidos na pesquisa anual E4 2023, onde foi possível observar um aumento na prescrição deste suplemento, quando comparada a pesquisa de 2022.

Os dados mais recentes mostraram que a creatina ultrapassou a prescrição de glutamina, colágeno, ômega-3 e whey protein na nutrição clínica, e se equiparou com a proteína do soro do leite na esportiva. Apenas na nutrição estética ela se manteve atrás de outros suplementos.

A respeito de qualidade, os entrevistados afirmam que o principal critério para escolha é ela ser monohidratada, o que representa 76,3% das respostas.

A E4 é uma agência de marketing nutricional responsável que traz em seu DNA, além da paixão pela nutrição, a dedicação na organização dos principais Congressos de Nutrição no Brasil.

Hoje, temos grande orgulho de sermos reconhecidos pela nossa grande contribuição ao mercado de health food e suplementos ao longo de 17 anos de história. Nossas pesquisas oferecem inovadores e exclusivos insights, contribuindo para melhor compreensão do cenário de prescrição do nutricionista, aumentando, cada vez mais, o relacionamento positivo entre o mercado e o prescritor.

Quer receber a pesquisa de CREATINA?

Clique aqui e faça sua solicitação

Faça um Comentário