
NHD Foods investe em tendência de mercado e cresce 48% no setor de alimentação saudável
Com as marcas GoodSoy e Belive, empresa do ramo alimentício oferece opções saudáveis, saborosas e nutritivas para o novo hábito alimentar do consumidor
A população mundial tem mostrado cada vez mais dados alarmantes em relação a problemas de saúde, como o aumento do nível de obesidade e as elevadas taxas de doenças crônicas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de quatro em cada 10 adultos com mais de 25 anos de idade tem hipertensão, e mais da metade da população brasileira está com sobrepeso e a obesidade já atinge a 20% das pessoas adultas.
Diante desses fatos, os consumidores buscam novos estilos de vida e produtos que correspondam à uma nova tendência do mercado. As pessoas estão cada vez mais conscientes e preocupadas com a saúde, corpo e bem-estar. Esse fato pode ser observado no ascendente mercado de alimentos e bebidas saudáveis, segundo levantamento da Euromonitor International, empresa referência em pesquisas, o Brasil é o 5º maior mercado do mundo e deverá crescer 20% nos próximos cinco anos.
Isso significa que o consumidor está cada vez mais exigente e procura nas gôndolas produtos com benefícios nutricionais na sua composição. Uma pesquisa realizada pela empresa Nielsen mostra que 75% da média global leem os rótulos das embalagens para conferir o conteúdo nutricional e 68% estão dispostas a pagar mais por alimentos e bebidas que não possuem ingredientes indesejáveis.
Neste mercado, a NHD Foods, empresa do ramo alimentício, investiu em uma forma de oferecer praticidade, sabor e nutrição nos seus inovadores snacks. Está presente no mercado com duas marcas, GoodSoy e Belive, com diversas opções de produtos, além dos snacks, como biscoitos finos, brownies, cookies, grissinis, pães de mel. Mais do que inovar nesse mercado, a NHD Foods valoriza o poder de escolha do consumidor. “Nós não queremos escolher entre saudável e agradável, entre rotina, queremos escolher tudo. Por esse motivo, produzimos alimentos que oferecem opções inteligentes e equilibradas para a vida”, explica Samuel Ma, diretor de marketing.
Faturamento
Com o próspero potencial, a marca teve um crescimento de 48% no primeiro trimestre de 2017. Esse desdobramento é resultado do investimento em tendências mundiais de alimentação e oferecer produtos mais competitivos nas prateleiras.
De acordo com o Brasil Food Trends, essas tendências estão relacionadas ao aumento do nível de educação, informação e renda da população, bem como, a busca por praticidade e aumento da demanda por produtos prontos em porções individuais e com selos de qualidade.
Tudo isso mostra que o consumidor brasileiro tem uma forte aderência a essas propensões, 34% buscam alimentos por conveniência e praticidade, 23% por confiabilidade e qualidade, 23% por sensorialidade e prazer e 21% por saudabilidade, bem-estar, sustentabilidade e ética.
De maneira geral, o consumidor investe em alimentos que proporcionam benefícios à saúde e estão cada vez mais preocupados com o bem-estar e a nutrição. Não é suficiente ser gostoso, é preciso ser saudável, e vice-versa. E esse é um dos pilares da NHD Foods, reunir o melhor dos dois mundos, produzir alimentos nutritivos, saudáveis e deliciosos. “Está presente no nosso DNA oferecer opções que fazem bem ao corpo e que promovam bem-estar, prazer e saúde. Por isso, temos o total domínio da cadeia das principais matérias-primas dos produtos, como a soja, o sorgo, o trigo sarraceno e a aveia sem glúten, e conseguimos produzir e garantir a qualidade e rastreabilidade de tudo o que fazemos.”, afirma Samuel Ma, sócio da empresa.
Sobre a NHD Foods
A NHD Foods é fruto da visão e dedicação de uma família que tem suas raízes no campo. Sua história começa na década de 1960 com o senhor Ma Shou Tao, um imigrante chinês que adotou o Brasil como lar e percebeu a grande vocação agrícola do país, arrendando uma pequena fazenda em Carazinho, no Rio Grande do Sul, onde começou sua experiência no campo.
Em 1973, com a expansão dos negócios, resolveu investir em Minas Gerais, na região de Uberaba. Foi um dos pioneiros na cultura de soja no país, tanto no sul como nos cerrados. A produção de soja foi o principal pilar do empreendimento, firmando sólidas parcerias com órgãos de pesquisas e empresas de ponta para desenvolver a melhor tecnologia em produção de soja e sementes, tornando a empresa reconhecida e respeitada em todo o país.
Em 2002, guiado pelo sonho de levar alimentos até a mesa das famílias, nasceu a GoodSoy. Com total domínio da cadeia da soja, garantindo a qualidade e rastreabilidade da matéria-prima, a GoodSoy desenvolve e produz alimentos funcionais à base de soja não transgênica e é referência em produtos inovadores, saudáveis e gostosos.
Com o crescimento dos negócios e enxergando o enorme potencial do mercado, a empresa NHD Foods é criada em 2015 com o posicionamento claro de atuar no segmento de Saúde e Bem-estar, produzindo alimentos que sejam nutritivos, saudáveis e deliciosos, através de suas marcas GoodSoy e Belive.