Quatro ferramentas para atrair clientes para a sua loja física
Ter mais clientes na sua loja física e ponto de venda é, acima de tudo, uma questão de bom planejamento. De acordo com o livro Gestão de Serviços e Marketing Interno, a estratégia deve ter como foco, também, na administração das expectativas do cliente e entender como será o processo do antes, durante e depois da experiência de consumo. Confira, a seguir, quatro passos para atrair mais consumidores e tornar o seu estabelecimento um chamariz de vendas.
1- Os segredos do conjunto chamado cliente
Segundo o livro “Gestão de Serviços e Marketing Interno”, quando se trata de venda de serviço, principalmente, é importante proporcionar ao cliente uma relação de vínculo e empatia que envolva o atendimento e a comunicação, bem como oferecer promoções que sejam realistas e que não iludam o freguês.
2- Desperte a curiosidade
De acordo com o artigo “Atmosfera de loja como um elemento da estratégia varejista”, é importante entender que o consumidor não está apenas relacionado com o ato de compra em si, mas que no seu momento de compra estão incluídas também as questões de valores pessoais como energia, tempo e que deve ser levado em conta o prazer de estar naquela loja. O artigo fala sobre proporcionar uma atmosfera que estimule uma experiência multissensorial. Isso pode ser feito com os cinco sentidos: paladar, audição, olfato, tato e visão.
3- Mobilidade e localização
Seja encontrado pelos seus clientes! Segundo a revista Venda Mais, os dados do Google mostram que 80% dos internautas buscam pelo celular os negócios próximos à sua localidade. Quatro de cada cinco consumidores gostariam de anúncio de acordo com a sua região.
Aproximar-se do cliente é também investir em formas de a sua loja ser localizada. Além das mídias on-line, engajar campanhas para bairro e regiões próximas ao seu estabelecimento pode ser uma boa oportunidade de atrair freguesia.
4- Não perca as oportunidades
De acordo com a revista Venda Mais, aproveitar as oportunidades para oferecer soluções aos clientes e ter a resposta para o que eles realmente procuram são formas de conquistá-los.
Estar atento às novas buscas e tendências e, buscar a humanização das relações com os fregueses é uma maneira de se mostrar preocupado não apenas com os lucros e o crescimento da sua loja, mas em atender ao estilo de vida e preferências da clientela.