SVB lança campanha contra o câncer em parceria com a E4
Estudos e pesquisas científicas já comprovaram a relação do consumo de produtos de origem animal com o aumento do risco de desenvolver câncer
O câncer mata 8,3 milhões de pessoas por ano no mundo e pesquisas científicas tornam cada vez mais evidente os fatores causadores dessa terrível doença. Na busca pela redução desse número alarmante e de conscientizar a todos, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), em parceria com a E4, criou a campanha Vegetarianismo Contra o Câncer, idealizada por Ricardo Laurino, presidente da organização.
Teve o lançamento oficial na última semana, no Vegfest Brasil 2017, maior evento vegetariano das Américas. O encontro contou com palestras de líderes do ativismo vegetariano e dos direitos dos animais, nacionais e internacionais e de nutricionistas, médicos e profissionais atuantes na causa. Teve também uma feira vegana aberta ao público, com apoiadores e expositores, como a Superbom, Barilla, Vida Veg, Carob House, Rakkau, Cativa, Chocolife e Moringa da Paz.
Essa campanha conta com profissionais de diversas áreas da medicina como o Dr. Eric Slywitch, Dr. Sidney Federmann, Dr. Fábio dos Santos, Dra. Vânia Assaly, Dra. Karla Santone e os nutricionistas Dr. Javier Vilanova e Dra. Alessandra Luglio, em conjunto com o Departamento de Nutrição e Saúde da SVB. Esse time promoverá conteúdos importantes para divulgação de informações que muitas vezes passam despercebidas pelo consumidor.
A relação entre o consumo de produtos de origem animal com o aumento do risco de desenvolver o câncer já foi comprovada em relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS). Como em um estudo realizado com 35 mulheres revelou que o risco de desenvolver câncer de mama aumenta 64% quando se consome carne vermelha em maiores quantidades.
A prevenção começa pelo prato, e o objetivo da campanha é informar sobre como as mudanças nos hábitos alimentares de hoje, herdados pela cultura do consumo de carnes e derivados, pode ser uma importante aliada para prevenção de diversos tipos de câncer. Para saber mais informações e se inteirar do assunto, acesse o site oficial do Vegetarianismo Contra o Câncer: www.sociedadeveg.wixsite.com/contraocancer
Sobre a SVB
Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira promove o vegetarianismo como uma opção alimentar ética, saudável e sustentável. Por meio de campanhas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo político, a SVB realiza a conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo, e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. No ano de sua fundação, sediou o 36º Congresso Vegetariano Mundial e, nesses doze anos, foi responsável por eventos como o VegFest – Congresso Vegetariano Brasileiro, 12º Festival Vegano Internacional, Parada Veg, Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais, entre outros.
Sobre a E4
A agência E4 atua há 10 anos segmentada para o mercado da nutrição, esporte e tudo que proporciona equilíbrio e saúde, visando o bem-estar do corpo e da mente. A filosofia da agência é trabalhar o marketing de forma responsável e praticar sempre a comunicação do bem.
Um dos principais objetivos da E4 é mudar o mundo e propagar hábitos de vida saudáveis, através de campanhas, marketing de conteúdo, assessoria de imprensa, mídias sociais e projetos especiais. Tudo isso apoiado eu planejamento, criatividade, conteúdo e segmentação.
A agência E4 atende o mercado de varejo, fornecedores e produtores de alimentos, assessorias esportivas, consultorias nutricionais, divisões de ensino e pesquisa, clubes esportivos, academias e empresas relacionadas a alimentação saudável e bem-estar do planeta.