
E4 PARTICIPA DE CÚPULA MUNDIAL DO CLIMA COM MAIS DE 700 PARTICIPANTES.
Durante 3 dias, entre 29 de junho a 01 de julho, a E4 participou da Cúpula Mundial do Clima. Foram mais de 20 horas de atividades, aproximadamente 40 palestrantes, quase 6.000 pessoas inscritas em todo mundo e nível Brasil, foram registrados 1.016 inscrições com audiência de 60% desse número.
Com o intuito de melhorar a visão e ações voltadas ao meio ambiente, a E4 esteve presente em fóruns, debates e aquários, a mesa redonda que todos puderam debater sobre o tema.
O evento trouxe a necessidade de todos entenderem o protocolo de Paris, que traz a meta de não deixar a temperatura do planeta subir um grau e meio, onde teriam impactos irreversíveis para a alimentação. Em 2020 já tivemos o recorde de ano mais quente da história do mundo, subindo 1,2 graus.
Outro ponto muito abordado foi a mudança da mentalidade de forma geral e a necessidade de compartilhar conhecimento.
A questão em torno da emissão de carbono foi unânime durante os 3 dias da Cúpula, onde seria inaceitável uma empresa nascer em 2021 sem essa consciência. Hoje o Brasil está na sétima posição como maior emissor de carbono do mundo.
Plataformas e ferramentas foram apresentadas para que pequenas empresas também possam fazer sua parte, “Temos sempre os mesmos líderes… Mas para quem precisamos realmente olhar para fazer uma mudança”, questiona a ativista da Filipinas Mitzi Jonelle Tan.
Exemplos como Londres, que cada vez mais empresas estão consertando produtos, como uma forma de diminuir o impacto ambiental e cadeia produtiva.
Para concluir, o evento trouxe a questão que é importante lembrar que não existe lixo, não existe “jogar fora”, pois está tudo no mesmo planeta, a Terra e lembrar que satisfazer a geração presente sem acabar a sociedade futura.
Para saber mais sobre ações da E4, acesse o Link (coloque link da nossa página do site que fala de sustentabilidade)