Meeting Brasileiro de Nutrição Estética tem público recorde em São Paulo
A sétima edição do Meeting Brasileiro de Nutrição Estética reuniu 1700 congressistas nos dias 13 e 14 de maio de 2022. Com uma programação científica recheada de grandes nomes da nutrição voltada à saúde e beleza da mulher, o evento teve todos os seus ingressos vendidos três semanas antes da data.
Anualmente, o MBNE conecta prescritores, varejo e indústria e tem o intuito de fortalecer o papel do nutricionista na sociedade, comprovando que os tratamentos estéticos, quando aliados à nutrição, trazem resultados clínicos mais eficazes.
Atualização científica
O congresso apresentou 6 módulos e 2 talk shows divididos por assuntos de grande importância, como: nutrição avançada, saúde intestinal, health skin, cozinha funcional e saúde da mulher.
O evento teve o apoio da SBNE, Sociedade Brasileira de Nutrição Estética, e contou com a presença da presidente do órgão, Aline Schneider e de nutricionistas renomados como a Dra. Luisa Wolpe, Dra. Lucyanna Kalluf, Dr. Murilo Pereira e Dr. Luciano Bruno.
Além da programação em si, outro momento que também prestigiou o conhecimento foi o anúncio dos melhores trabalhos científicos. Já tradicional no MBNE, a premiação é uma maneira de incentivar a pesquisa científica. A vencedora foi Juliana Pereira Passos, que apresentou o tema “Principais Evidências Científicas E Recomendações Na Assistência Nutricional Em Portadores De Lesão Por Pressão”.
Experiências inesquecíveis
Promover experiências é um dos objetivos do MBNE, que, em 2022, fez isso por meio da Natural Cosmetic.
No espaço, marcas naturais, veganas, orgânicas e de slow beauty foram apresentadas ao público, que pôde testar os produtos e conhecer de perto as principais tendências do segmento.
Os congressistas tiveram a oportunidade única de descobrir novas técnicas e potencializar os resultados dos pacientes.
Feira técnica exclusiva
A Beauty Nutrition Expo contou mais de 60 marcas do setor de nutracêuticos, suplementos e superfoods voltados à beleza e saúde da mulher. A visitação de mais de 1.500 pessoas aos stands por dia promoveu não apenas comunicação técnica entre marca e congressista, mas, também, reforçou a importância do nutricionista para o mercado.
Depois de dois anos e meio, o 7° MBNE marcou o retorno – em grande estilo – dos eventos presenciais realizados pela E4, também idealizadora do Gluten Free Brasil e do Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva.