NI 2024: atualizações científicas baseadas na nutrição avançada e integrativa
A programação foi desenvolvida com base em um novo olhar para o raciocínio clínico exigido pela nutrição avançada, capacitando os profissionais a oferecerem um atendimento de excelência para a promoção da saúde integrativa dos pacientes.
Desde 2021, o Conselho Federal de Nutrição (CFN) reconhece 34 especialidades da nutrição, destacando a importância de os nutricionistas se especializarem em áreas de interesse para fornecer o suporte técnico-científico necessário em suas atuações.
Além das atualizações científicas, o congresso trouxe à tona a reflexão sobre a necessidade de uma prescrição responsável e integrada, não apenas com o paciente, mas também com a cadeia produtiva do alimento e o impacto ambiental das estratégias nutricionais.
O evento contou com 4 salas simultâneas que reuniu mais de 60 profissionais nacionais e internacionais de renome que integraram a grade de palestras.
A sala Nutrição Integrativa discutiu temas avançados sobre os caminhos da nutrição integrativa como cuidado preventivo e no alcance da longevidade.
A sala Lifestyle Medicine Summit teve como objetivo de ampliar o olhar da ciência da longevidade e da medicina do estilo de vida, reunindo grandes especialidades médicas e da área da saúde em uma conexão integrativa.
O Meeting de Comportamento Alimentar trouxe uma reflexão ampliada sobre o comportamento alimentar, neuronutrição e sua conexão com a saúde integral do corpo e mente.
A sala do 7° Congresso Brasileiro de Gastronomia Funcional trouxe a união entre nutricionistas e chefs de cozinha que compartilham a integração entre biodisponibilidade, sustentabilidade e afetividade a alimentação inclusiva para todos os pacientes.
O Congresso Internacional de Nutrição Integrativa, mais uma vez, pode cumprir o seu papel como catalisador de conhecimento científico de qualidade.