Blog

HomeBlog HomeSala de Tendências & Nutrição, no 9º Gluten Free Brasil, recebe convidados relevantes no mercado como Pão de Açúcar, Mundo Verde, Mintel.
blank

Sala de Tendências & Nutrição, no 9º Gluten Free Brasil, recebe convidados relevantes no mercado como Pão de Açúcar, Mundo Verde, Mintel.

No segundo dia de Congresso, a Sala de Tendências & Nutrição recebeu uma média de 100 pessoas que lotaram o espaço. O perfil do público presente variava entre profissionais do Marketing, nutricionistas e varejistas, além de diversos empreendedores em busca de novas visões sobre os rumos do mercado alimentício, bem como conhecer o que há de novo em tendências do marketing nutricional.

 Dentre os palestrantes, Fernando Cerello (representante do Grupo Pão de Açúcar); Flavia Morais (responsável pela área de nutrição e desenvolvimento de produtos da Rede Mundo Verde) e Ricardo Canella (sócio-fundador e CEO do Greenmix Mercado Saudável). Os três executivos uniram-se para esmiuçar o tema “Desafios do Varejo Saudável”, em um talk-show no Módulo Varejo, mediado por Gustavo Negrini – diretor da E4 Agência.

 Negrini ainda apresentou dados oficiais da Euromonitor International/2018 sobre o mercado alimentício, tais como: o tamanho do mercado (consumo) – em faturamento – de alimentos e bebidas industrializadas sem glúten em 2017 e projeção (deflacionada) para 2022. Sendo que no ano passado, o capital em torno deste nicho girou em torno de 493,8 milhões de reais e a expectativa é de aproximadamente 760,4 milhões de reais, com 9% crescimento ao ano real até 2022.

Outros dois paineis foram apresentados e intermediados por Gustavo, como: produtos, com a presença do bioquímico Bruno Zylbergerd e a engenheira de alimentos – Especializada em Chocolates e Alimentos Funcionais e proprietária da Chocolife, Virgínia Dias. E, também, o painel e-commerce, com os convidados Thiago Pafo, CMO do Vhita e Greice Tavares, CEO da Natue.

A sala ainda contou com palestras de profissionais como Marina Ferreira, especialista em Alimentos e Bebidas na Mintel, empresa global de pesquisa e inteligência de mercado, Fábio Sato, do Eu Reciclo, Andyara Camargo, docente da Anhembi Morumbi, Dra. Fernanda Zucare, advogada que trouxeram, em suas palestras, os temas sobre embalagens, legislação e rotulagem.

Para completar a programação, Gustavo Negrini, diretor da E4, abordou sobre Marketing Nutricional e as estratégias de integração na comunicação.

Faça um Comentário